Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019
Você na RUS!

MÃE, O EMBARQUE DA PRIMEIRA VIAGEM!

Ser mãe é o não é uma dadiva?

Publicada em 19/02/19 às 15:03h - 268 visualizações

por Nanda Dias


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Casal Edielson e Jocelma, Pais da Maria Eloá que está prestes a nascer.  (Foto: Particular Casal)

O que toda mãe de primeira viagem deve saber?  É claro que as mães aqui mais experientes poderiam dizer tantas coisas mas o que acontece de verdade é que ninguém, sabe isso mesmo. Por mais que a tal experiência pese sobre os seus ombros ou em seu currículo de mãe de filhos já criados ele digam algo, na verdade ninguém sabe.

Não seria de agora que os mais velhos gostam de expressar sua preocupação a uma gestante de primeira viagem com tanta dicas que parecem não ter fim. Comparo a primeira gestação como primeiro emprego, quando você teve seu primeiro emprego você tinha experiência? A mãe de primeira viagem também não. A experiência é adquirida com o tempo, e o tempo se encarregou disso, o ensinar a ser mãe.

Os tempos mudaram e consequentemente também as pessoas, e por que não a forma de ver o mundo, principalmente quando está a caminho alguém que será o seu mundo. Cada uma delas, dessas mães de primeira viagem, sonham com seu bebê, com saúde um futuro brilhante assim como as nossas sonharam, mas onde elas tenham autoridade de erra e acertar.

Toda família gosta de dar palpites como cuidar dele o bebê, mas isso não significa que não precisamos da ajuda de vocês sim precisamos sim, mas não de uma forma sufocante ou até mesmo autoritária sobre os nossos filhos. E isso terá até consequências com a própria criança futuramente, onde a mesma não saberá distinguir quem é quem na relação familiar.

Além das dúvidas e neuras que surgem e até mesmo ressurgem em uma segunda vez, tendo que lidar com o psicológico e com essas questões, entendemos o quanto aprendemos nesse ciclo chamado vida antes e pós parto. Onde cada um na verdade sabe de si, e sabe de suas limitações aprendendo a ajusta-las para um novo tempo que se inicia.

Assim, aconteceu com a vida de Jocelma Luiza de Jesus Oliveira, 34 anos, Farmacêutica e mãe de primeira viagem. Com a experiência não ter conseguido ir até o fim com sua primeira gestação, hoje ela e seu esposo Edielson Rodrigo dos Santos Oliveira,32 anos e funcionário público, vivem o sonho sendo realizado. Hoje já a alguns dias esperando a sua pequena Eloá, ambos vivenciam o que muitos casais ou até mesmo mães solteiras, vivenciam em sua realidade.  Segundo Jocelma, mesmo com todas as dificuldades a maternidade ainda é um sonho.

‘A gestação foi tranquila não tive muitos enjoos mas tive que mudar tudo para construir uma nova vida. Como casal tivemos que mudar tudo, de de viagens a sair. Tivemos que nos adequar para uma nova vida que esta chegando, até mesmo tive que ficar mais quieta por esses dias pois ela já está encaixada segundo a médica. Muitas opiniões de outras pessoas nos deixam confusos,nem sobra mais tempo livre, tive que me adaptar uma nova realidade e pensar em um bom futuro para ela. Até mesmo após o seu nascimento, se a mesma ficará aos cuidados das avós ou em um berçário, se o parto será normal. Mas tudo isso vale a pena pelo sonho realizado demorou um pouco para cair a ficha, amadurecimento após a perca do nosso primeiro filho mas a esperança ressurgiu com a chegada de Eloá nosso anjinho.’’

Diz a mais nova mamãe Sergipana, que em breve estará vivenciando seus sonho em seus braços, ao lado de seu amado esposo e familiares. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9-8844-4913

Visitas: 66070
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2019 - Portal Web Rádio e TV União de Sergipe - A RADIO DE TODOS OS ESPORTE