(79)9-9851-9301

NO AR

Portal Web Rádio União de Sergipe

www.portalrus.net

Futebol Nordestino

DANÇA DE TREINADORES NA SÉRIE C

Publicada em 06/06/18 as 14:35h por AIRLESON SILVEIRA - 564 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: NADYA ARAÚJO BOTAFOGO/PB)
Que técnico de futebol é uma profissão instável, todo mundo sabe. Mas na série C, a rotatividade no comando técnico das equipes tem sido constante. Em apenas 8 rodadas, seis equipes já mudaram de comando na competição, entra elas, o Santa Cruz que já foi comandada por três treinadores nessa série C.

A mudança mais recente foi no Botafogo da Paraíba, que após empatar com o Globo/RN por 1 a 1 no Almeidão em João Pessoa, viu o seu treinador Leston Júnior entregar o cargo. Nomes como Francisco Diá e Mauro Fernandes são cotados para assumir a equipe.

A Juazeirense que conquistou o acesso para a Série C no ano passado, estreou na competição perdendo para o Confiança em casa por 1 a 0. E poucas rodadas após a estréia, já mudou o seu treinador. Saiu Antônio Carlos Zaluar e chegou o Aìlton Silva, com passagens  pelo Confiança, inclusive sendo um dos responsáveis pela classificação do time sergipano para as quartas de final da série C do ano passado.

Em Belém, o Remo foi campeão estadual vencendo o Paysandu na final e com o experiente Givanildo Oliveira no comando da equipe. Mas após um início ruim na série C, nem mesmo Givanildo Oliveira conseguiu permanecer na equipe. Para o seu lugar, foi contratado o técnico Artur Duarte, que já têm passagens pelo clube, e estreou no último domingo na derrota do Remo em casa por 1 a 0 para o Salgueiro.

O Globo/RN próximo adversário do Confiança na série C, foi outra equipe que também já trocou de treinador. Fernando Tonet, que se destacou treinando o Santa Cruz de Natal, no campoenato Potiguar, foi contratado para treinar o Globo durante a série C. Mas a sua passagem pela águia de Ceará Mirim durou apenas 7 rodadas. Após alguns resultados ruins, a diretoria do Globo demitiu Tonet, e anunciou o Higor César Leite para comandar a equipe, inclusive, Higor já treinou o Globo em outras oportunidades.

Em Recife, o mercado de demissões e contratações foi bastante agitado.O Náutico campeão pernanbucano com Roberto Fernandes era considerado como um dos candidatos ao acesso para série B. Mas com um início de série C ruim, nem mesmo o bom trabalho e o título de campeão pernanbucano, foi suficiente para permanência de Roberto Fernandes no cargo. Com a saída do treinador, o Náutico anunciou Márcio Goiano para comandar a equipe, em dois jogos sob novo comando, o Náutico conseguiu uma vitória em casa por 2 a 0 contra o Globo, e perdeu fora de casa para o ABC, também por 2 a 0.

No Santa Cruz a rotatividade foi intensa, o clube começou a competição com Júnior Rocha no comando da equipe.Só que o treinador recebeu um convite para ir comandar o CRB/AL e pediu demissão. Após a sáída de Júnior Rocha, a diretoria coral foi ao mercado e anunciou PC Gusmão para comandar a cobra coral. Mas após alguns resultados ruins na série C e a eliminação para o ABC na Copa do Nordeste, PC também foi demitido do Santa Cruz. Com a saída de PC, Roberto Fernandes foi anunciado no Arruda, o novo comandante, já dirigiu a equipe em dua partidas, estreou com um empate por 1 a 1 com o Confiança em Aracaju, e uma vitória por 1 a 0 contra a Juazeirense no Arruda.

Apenas Atlético/AC, ABC,RN, Confiança/SE e Salgueiro/PE permanecem com os seus comandantes desde o ínicio da competição. Sabe a aquele ditado, onde time que está ganhando não se mexe. Atlético,ABC e Confiança sabem bem disso, aliás as três primeiras equipes do grupo A, são justamente as equipes que ainda não mudaram de treinador.








Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







.

LIGUE E PARTICIPE

(79)3241-4138

Visitas: 36086
Usuários Online: 34
Copyright (c) 2018 - Portal Web Rádio União de Sergipe