(79)9-8844-4913

NO AR

Online Musical

Com Dj Automatico

De canhota! coluna do Kell Matos

SUPERINTENDÊNCIA DE ESPORTES DO GOVERNO DE SERGIPE REBAIXA ACDS!

AGORA A ENTIDADE IRÁ OCUPAR O CAMAROTE 4 NO BATISTÃO, PRESIDENTE ADEL RIBEIRO FICOU SEM OPÇÃO!

Publicada em - 57 visualizações

por Kell Matos


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Mariana Dantas, Superitendente de esportes  (Foto: Divulgação/Sintese)

É triste mais é a realidade que a falta de irmandade e de reconhecimento exista no mundo político. Lembram da Mariana Dantas? A judoca que a IMPRENSA tanto ajudou, divulgou e estimulou? Pois bem, hoje a citada é superintendente de esportes do governo do estado e sob "algum comando" a mesma resolveu deslocar a ACDS(Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe) do camarote que ela ocupa a décadas na Arena Batistão. E ela tem esse direito! Mais poderia ao menos sentar e conversar com os Associados e comunicadores que estiveram presente na reunião do ultimo dia 9, e dar a chance de um debate legal e quem sabe uma repensada no assunto. Ao contrario disso senhora Mariana Dantas foi taxativo e só recebeu o presidente Adel Ribeiro da ACDS pra notificar a entidade da decisão. Como consolo, a entidade ficara com um inferior camarote. Senhora Mariana, era bacana a senhora repensar e se fazer uma pergunta "quem realmente carrega o futebol Sergipano e o divulga?" Sei que repensarão no caso. Assim esperamos!

Abaixo confiram na integra a nota oficial da entidade.

A Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe – ACDS – declara publicamente o repúdio à decisão da Superintendência de Esportes do Governo de Sergipe, ao decidir unilateralmente na manhã desta quinta-feira (09) pela troca do camarote 5 destinado a ACDS para o camarote 4, da Secretaria de Esportes do Governo de Sergipe.
Na ocasião, o Presidente da ACDS, Adel Ribeiro, foi convocado para reunião supostamente com o objetivo de discutir o espaço do camarote da Arena Batistão, todavia foi surpreendido pela referida Superintendência em não autorizar a entrada na reunião da assessoria jurídica da ACDS, bem como do representante do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, não franqueando à palavra ao presidente da ACDS para apresentar suas razões quanto a necessidade da permanência do espaço destinado à crônica esportiva desde 2014, pelo então Governador do Estado Jackson Barreto.

Em outras palavras, não foi uma reunião objetivando discutir o espaço do camarote da Arena Batistão à crônica esportiva, mas a comunicação de uma decisão unilateral e política, limitando-se em comunicar a efetivação da troca do camarote 5 destinado a ACDS para o camarote 4, da Secretaria de Esportes do Governo de Sergipe.

Outrossim, assevera-se que o advogado jamais pode ser confundido com seu constituinte. A ACDS rechaça prontamente essa ilegal e abusiva medida, reafirmando a inviolabilidade da advocacia e a preservação do direito de defesa.

Importante frisar, que desde a reforma e modernização do Estádio Estadual Lourival Baptista, o popular e eterno Batistão, foi concedido pelo então Governador do Estado, Jackson Barreto, lugar especial para o exercício das atividades da crônica esportiva no camarote 5, com área suficiente para abrigar todos os cronistas no desenvolvimento de seus trabalhos com maior agilidade e dignidade na cobertura das partidas de futebol.

Registre-se, ainda, que o camarote 5 destinado à ACDS é o local adequado para acomodar os repórteres de campo e cabines durante as jornadas esportivas, quer seja na produção, quer seja na recepção, quer seja na alimentação de forma digna de seus cronistas durante a cobertura dos eventos realizados na Arena Batistão.

Por esses fatos, a ACDS lamenta  a decisão da Superintendência de Esportes do Governo de Sergipe, ao realizar decidir a troca do espaço, localizado em área significativamente menor e com posicionamento inadequado para o desenvolvimento dos trabalhos da crônica esportiva, em virtude de possuir apenas visão semi-panorâmica do Estádio, lamentavelmente.

Ipso facto, pela sua importância no contexto do Estado de Direito, como sustentáculo da democracia, a crônica esportiva não pode seguir sem o mínimo de proteção e, fundamentalmente, sem a devida liberdade e independência para bem cumprir com o seu mister.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual a patraforma usada por você para nos ouvir?

 Site emissora
 Rádiosnet
 Onlineradiobox
 Cxrádio
 Tunein
 outros







.

LIGUE E PARTICIPE

(79)3241-4138

Visitas: 75292
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2020 - Portal Web Rádio e TV União de Sergipe - A RADIO DE TODOS OS ESPORTE