Quarta-feira, 25 de Abril de 2018
Futebol Sergipano

Na final do Sergipão, Itabaiana e Sergipe não saem do empate no Mendonção

Time Colorado leva a melhor na disputa, tem a vantagem do empate no jogo da volta. Tricolor precisa vencer para conquistar título estadual

Publicada em 08/04/18 as 22:09h - 57 visualizações

por Neverton Matos


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Sergipe e Itabaiana empatam no Mendonção  (Foto: Wendel Rezende)

Na tarde deste sábado, 07, Itabaiana e Sergipe entraram em campo para iniciar a decisão do Campeonato Sergipano de Futebol 2018, o Sergipão 100. O duelo se deu no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana.

Um público de pouco mais de três mil e setecentos pagantes assistiram tricolores e colorados se enfrentarem numa partida truncada, com jogadas duras e pouca qualidade técnica. A "briga" pela posse de bola era intensa, daí o número extenso de faltas cometidas por ambos os lados. Partida que ainda contou com um apagão de quase 30 minutos, até a bola votar a rolar.

Apesar de jogo pegado, duas jogadas de ataque bem aproveitadas, decidiram o placar da partida. O Sergipe aproveitou uma jogada logo aos 12 minutos e abriu o placar com Lucas Dantas, que substituía a Nino Guerreiro que ficou de fora, após sentir desconforto muscular no aquecimento.

Já o Itabaiana, reagiu de imediato e com Paulinho Macaíba chegou ao empate aos 15min. Este foi o segundo gol de Macaíba em três clássicos frente os Colorados. Na partida válida pela quarta rodada do 1º turno, o time serrano venceu em casa o Sergipe e o gol foi do algoz do time alvirrubro.

A partir destes dois gols, houve um equilíbrio maios na partida. O Sergipe conseguiu firmar sua proposta de jogo, não sofrer muitos riscos, muito embora o goleiro Jean fez duas boas defesas impedindo que o Itabaiana levasse vantagem no placar, e ao final do primeiro ato da final, o placar se manteve o mesmo em 1 a 1, resultado que favoreceu ao time da capital.

Os jogadores Marquinhos do Sul e Diogo, que vinham como titulares, ainda entraram em campo na reta final da partida. E assim, o time rubro retomou uma das características principais, que é a velocidade, mas ainda assim só lançou mão deste artifício nos contra-ataques. No momento que estava com a bola, decidiu pela valorização da mesma e manter segurando o jogo.

- Tem essa questão que o professor Elias Borges falou de aprender a jogar com o regulamento embaixo do braço. Confesso que estou aprendendo essa parte porque eu queria colocar o time para dentro (no ataque). O professor Elias foi muito feliz nas alterações. O Natan e o Carlinhos entraram muito bem. Treinamos muito nesta semana a manutenção da posse de bola e a valorização do tempo. Os jogadores assimilaram e cumpriram muito bem a função. Não vencemos mas seguramos o adversário e mantivemos a nossa vantagem para decidir em casa - disse Edmilson Silva, coordenador técnico e uma espécie de segundo treinador do Sergipe em entrevista ao GloboEsporte.co

Sergipe e Itabaiana voltam a campo em um novo duelo e decisivo no sábado que vem, às 16h45, na Arena Batistão, em Aracaju. Para os colorados bastam um simples empate para voltar a conquistar o título de campeão sergipano.

O último foi justamente contra o Itabaiana em 2016 e os jogos das finais foram na ordem invertida deste ano. Na primeira partida em Aracaju, ocorreu vitória rubra e na volta em Itabaiana, um empate.

Ficha técnica do jogo

Itabaiana 1 x 1 Sergipe

Gols: Lucas Dantas 12' 1T (CSS) e Paulinho Macaíba 15' 1T (AOI) 

Itabaiana: Andrade, Gustavo, Diego Bispo, Hugo e Juninho; Mica, Eduardo, Ratinho e Igor Alves (Renato Maceió), Anderson Grafite (Douglas) e Paulinho Macaíba. Técnico: Leandro Campos.

Sergipe: Jean, Rhuan, Claudio Baiano, Heverton e Marinho Donizete (Diogo); Brendon, Diego Paulista, Ramalho e Carlinhos (Dênis); Lucas Dantas (Marquinhos do Sul) e Natan. Técnico: Elias Borges.

 

Cartões Amarelos:

Anderson Grafite (AOI)

Brendon e Diego Paulista (CSS)

 

Cartões Vermelhos: Não houve.

 

Arbitragem:

Árbitro - Renan Roberto de Souza

Assistente 1 - Luiz Felipe Corrêa

Assistente 2 - José Maria de Lucena

 

Público e Renda:

Público - 3.788

Renda - R$ 114.650,00

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
23/04/18 - Gol de Salto! Coluna Andreia Fontes Gol de salto - Itabaiana largada com o pé direito!






Nosso Whatsapp

 (79)9-9851-9301

Visitas: 8023
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2018 - Portal Web Rádio União de Sergipe